CURSOS EM MEIO AMBIENTE
» 18 / 25 DE NOVEMBRO 09 / 16 DE DEZEMBRO : CURSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETO DE POLÍTICA AMBIENTAL
Este curso foi desenvolvlido para formar especialistas na elaboração e implantação de Planos e Projetos Ambientais com foco nos seguintes planos: Plano de Emergência Individual (PEI) - Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) - Elaboração de Política Ambiental - Projetos Socioambientais e Elaboração de Projetos Socioambientais.

» 16 / 17 / 21 DE NOVEMBRO - CURSO DE AUDITOR INTERNO DO SGI
INSCREVA-SE AGORA! SÃO APENAS 8 VAGAS Objetivo do Curso: Proporcionar conhecimento atualizado das normas ABNT NBR ISO 9001:2015, NBR ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007, nos processos de auditoria de primeira (auditoria interna) e de segunda parte (com partes interessadas), possibilitando um diferencial da empresa no mercado e transmitindo credibilidade à sociedade de que suas práticas são legais e seguras e que buscam atender às expectativas de seus stakeholders. Metodologia: Aulas expositivas, benchmarking na empresa, com espaço para discussões interativas, estudo de casos e troca de experiências acerca dos temas abordados. Disponibilidade das normas ABNT ISO 9001:2015, ISO 14001:2015, OHSAS 18001:2007 e ABNT NBR ISO 19011:2012, em meio eletrônico, para maior interatividade. Público alvo: Profissionais que desejam executar auditorias de primeira (interna) e segunda parte (em partes interessadas); participantes em geral que desejam melhorar seus conhecimentos sobre a norma e seus desempenhos; empresas que já possuam o SGQ implantados e estão migrando para a nova versão da ISO 9001:2015, ou ISO 14001:2015.

» Ver todos os cursos





APLICATIVO PEIXES MARINHOS - Identificação de peixes marinhos IPad, IPhone, e Ipod Touch
PROJETOS ECOLÓGICOS

Florestas do Brasil Limpeza na praia - A onda é preservar

PROTUBA - Projeto tubarões no Brasil

Conheça o Instituto
» Home » Conheça o Instituto » Quem somos
Quem Somos

Com sete anos de atuação efetiva em defesa da preservação do meio ambiente marinho, principalmente em função do patrocínio de diversos projetos ecológicos, a Aqualung decidiu participar de forma mais direta, ampliando sua atuação em vários níveis e áreas.

Nesse sentido, em 1994, foi criado o Instituto Ecológico Aqualung, como entidade sem fins lucrativos, com o objetivo de atuar nas áreas de preservação e educação ambiental, criando e implementando ações concretas e visíveis de forma a arrecadar recursos para reunir e patrocinar diversas entidades e organizações ecológicas verdadeiramente atuantes, editar publicações sobre a natureza, o meio ambiente e a fauna marinha, além de lançar campanhas de conscientização sobre a importância de se preservar o planeta.

Além de divulgar e tornar acessível a informação e o conhecimento sobre as causas ecológicas e a preservação da natureza, em seu trabalho de apoio às entidades preservacionistas, o Instituto Ecológico Aqualung apoia ou já apoiou os principais projetos ecológicos brasileiros, como o projeto TAMAR, a Fundação Onda Azul, o Projeto Cetáceos, o Projeto Peixe-Boi, o Projeto Baleia Jubarte, o Projeto Mamirauá e os Projetos Costeiros NEMA.

Atualmente, o Instituto gerencia três projetos próprios. Conheça-os melhor:

Projetos Limpeza na Praia O Projeto Limpeza na Praia, criado em 2004, é um projeto de educação ambiental que tem o claro objetivo de ajudar a diminuir um dos maiores problemas ambientais da atualidade: as crescentes montanhas de resíduos produzidas pela sociedade moderna de consumo. Nesse sentido, são promovidos quatro grandes eventos por ano de limpeza nas praias, rios e lagoas, que criam a oportunidade de participação voluntária, individual e anônima.

Projeto Protuba O Projeto Tubarões no Brasil (PROTUBA), criado em 2005, visa gerar mecanismos para proteger e preservar as populações de tubarões em nossas águas. Sendo assim, são promovidas campanhas e ministradas palestras de divulgação e esclarecimento para desmitificar a irreal imagem assustadora dos tubarões e mostrar que eles exercem papel crucial na manutenção da saúde do ecossistema marinho e do equilíbrio da vida nos oceanos.

Projeto Florestas do Brasil O Projeto Florestas do Brasil, tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da conservação das florestas para uma vida sustentável no planeta. Para isso, são realizadas ações de educação ambiental e de replantio de espécies arbóreas nativas em ambientes naturais degradados.

Com a publicação e o lançamento de livros sobre a fauna marinha e o oferecimento de cursos sobre os mais diversos temas relacionados às questões ambientais, o Instituto, mais uma vez, cumpre o seu papel de divulgador e centro de referência para os assuntos ligados à natureza e ao meio ambiente.

Após todos esses anos de atuação, o Instituto Ecológico Aqualung tornou-se uma das principais e mais respeitadas entidades ambientalistas do Brasil, e, desta forma, vem desenvolvendo um trabalho moderno, eficiente e de inestimável valor para as gerações futuras.

Instituto Ecológico Aqualung (Brasil)
Rua do Russel, 300 / 401, Glória, Rio de Janeiro, RJ - 22210-010
Tel: +55 (21) 2558-3428 / 2558-3429 / 2556-5030 - Fax: +55 (21) 2556-6006 ou 2556-6021
Site: www.institutoaqualung.com.br


Telefones: (21) 3734-7618 / (21) 98464-7618